Lançamento de Praça do Artesanato

08-03-2009 01:22

Com o objetivo de reunir pequenos empreendedores, os fornecedores de matéria-prima para arte e artesanato, será inaugurado o primeiro shopping exclusivamente voltado para o setor, o Shopping Outlet Silva Romero. Localizado no bairro do Ipiranga, na Rua Silva Bueno, conhecida pelo seu ativo comércio, o espaço possui toda a infra-estrutura, com estacionamento ao lado, sala para cursos e lanchonete.

Os organizadores do empreendimento revelam que o shopping deverá ser ponto de referência para compras de produtos destinados à produção de artes e artesanato, assim como foi, durante 18 anos, a feira realizada todos os domingos na Rua Marquês de Itú, em São Paulo.

"Artistas plásticos, consumidores, lojistas, colecionadores, miniaturistas, proprietários de galerias, artesãos, representantes, distribuidores e fabricantes do setor reuniam-se na feira, que funcionava como um termômetro para o segmento. Todos eles poderão retomar esta rotina de negócios no shopping", afirma Francisco J. da Silva, responsável pelo empreendimento.

Mais de 40 lojas estão equipadas e disponíveis. Áreas de diversos tamanhos serão comercializadas para atender aos mais variados tipos de lojistas da área.

Com um grande potencial de geração de renda, o mercado de artesanato movimenta R$ 28 bilhões anuais em todo o país, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e envolve 8,5 milhões de pessoas que se dedicam ao ofício em todo o Brasil.

Neste panorama, os pequenos produtores de materiais para arte e artesanato vão encontrar no espaço uma oportunidade para comercialização e também da difusão das técnicas que utilizam tais produtos, através de cursos especiais que serão realizados no local.

Visitas e reservas podem ser realizadas todos os dias das 10h às 15h no local, situado à Rua Silva Bueno, 873 – Ipiranga – SP.

—————

Voltar